Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Vendas no varejo da região de Taubaté crescem 3,9% em março, na comparação com mesmo mês de 2016

Vendas no varejo da região de Taubaté crescem 3,9% em março, na comparação com mesmo mês de 2016

Em março, o faturamento real do comércio varejista na região de Taubaté atingiu R$ 2,3 bilhões, alta de 3,9% na comparação com o mesmo mês de 2016. No acumulado dos últimos 12 meses, houve alta de 2,2% nas vendas. Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).
Das nove atividades analisadas, apenas o segmento de autopeças e acessórios (-1,7%) apresentou queda nas vendas em março, na comparação com o mesmo mês de 2016, porém teve impacto pouco significativo no resultado geral do varejo.
Os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (15,6%), concessionárias de veículos (14,2%) e farmácias e perfumarias (8,7%) registraram os melhores desempenhos e, juntos, colaboraram com 3,2 pontos porcentuais (p.p.) para o bom resultado do comércio varejista da região de Taubaté.