Search
sexta-feira 26 maio 2017
  • :
  • :

Ubatuba capacita voluntários da Defesa Civil

A Defesa Civil de Ubatuba promove, nos dias 19 e 20, sexta e sábado, uma capacitação logística humanitária e de resgate para os voluntários do órgão que atuam no município.
O curso de Simulação para Voluntários da Defesa Civil de Ubatuba será ministrado pelo instrutor socorrista Sidney Costa e pelo instrutor e Bombeiro, Alexsandro Rulim, que voluntariamente irão instruir os participantes, como membros da Força Tarefa Brasileira (FTB), dos Marinheiros Socorristas e do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Costa Verde.
“Ubatuba é pioneira nesta ação de promover curso para voluntários em todo o Estado de São Paulo. É a primeira cidade que está demonstrando essa preocupação”, disse Costa.
O treinamento não envolverá a população somente os voluntários, que vão ficar em imersão das 18 horas de sexta-feira, 19, até 19 horas do sábado, 20, na Escola Municipal Maria da Cruz Barreto, no Perequê Mirim. Todos que concluírem receberão certificado de participação.
“Tendo em vista a deficiência do efetivo da Defesa Civil de Ubatuba, que não são qualificados, percebemos a necessidade de oferecer um treinamento que contemple, também, os voluntários. Precisamos que todos estejam preparados em caso de emergência”, afirmou o coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos.