Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Trabalhadores da Latasa aprovam proposta de abono salarial

Trabalhadores da Latasa aprovam proposta de abono salarial

Os trabalhadores da Latasa, fábrica que atua na reciclagem do alumínio, aprovaram por unanimidade na quinta-feira, dia 30, a proposta da Campanha Salarial. Eles receberão um abono de R$ 1.000 no dia 15 de dezembro e um reajuste salarial de 2%, que inclui aumento real de salário. Todos os 230 funcionários serão contemplados.
Na terça-feira, a categoria havia reprovado a proposta da empresa que era de metade desse valor e ameaçado entrar em greve se não houvesse nova proposta.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, mobilizações nessa semana também garantiram acordos em mais três empresas: Cosmetal, Oversound e Bontaz. Ao total, mais de 400 trabalhadores serão beneficiados com os acordos.
Segundo o presidente Herivelto Vela, as negociações de abono salarial apenas de uma semana irão injetar R$ 300 mil na economia do município.
“Temos conseguido aumento salarial, muitos acordos com abono, garantir os direitos específicos dos metalúrgicos e também proteções contra a reforma trabalhista. Continuamos com uma agenda intensa de mobilizações e o apoio do trabalhador tem sido fundamental para conseguirmos esses avanços”, disse.
A Cosmetal atua na laminação de ferro e corte e dobra de material, a Oversound na fabricação de alto-falantes e a Bontaz é da indústria de autopeças.