Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté tem redução de 80% de mortes no trânsito

Taubaté tem redução de 80% de mortes no trânsito

A Prefeitura de Taubaté fechou o primeiro quadrimestre de 2017 com um balaço positivo na redução de mortes e acidentes no trânsito.
De acordo com os dados do sistema Infosiga, nos quatro primeiros meses de 2016 foram registradas 23 mortes no trânsito de Taubaté e no mesmo período de 2017 foram 7, uma redução de 70%. Já nos dados municipais, onde a Prefeitura registra somente os óbitos nas vias de jurisdição municipal, a redução é ainda maior, de 80% no comparativo do mesmo período, de 10 óbitos em 2016 para 2 em 2017.
Os acidentes também apresentaram redução, onde de janeiro a abril de 2016 foram registrados 766 acidentes, e no mesmo período de 2017 foram 635, uma redução de 17%. As vias que mais registram acidentes, em ambos os períodos, são a Av. Bandeirantes e Av. Charles Schnneider.
A redução desses índices de acidentes e óbitos é uma consequência das diversas ações realizadas no decorrer dos últimos quatro anos, como as alterações viárias nas principais vias e corredores de acesso ao município, implantação de sistema de fiscalização eletrônica nos locais onde os índices eram elevados, monitoramento de trânsito através do COI e o reforço e melhoria da sinalização no Centro e nos bairros. Além disso, existem as ciclofaixas, dando segurança para o ciclista, a fiscalização eletrônica, e as blitzes e ações educativas em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.