Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Prefeitura comunica Sindicato que aplicará reajuste de 8% aos servidores

Prefeitura comunica Sindicato que aplicará reajuste de 8% aos servidores

Na manhã desta segunda-feira (22 de maio) a Prefeitura Municipal comunicou o Sindicato dos Servidores Municipais de Taubaté que aplicará no salário de maio dos servidores um reajuste de 8%, além de aumento no subsídio do plano de saúde de 15%, e 8% de reajuste na faixa salarial para os servidores que recebem a cesta básica.
Segundo acordo firmado entre o Sindicato e a Prefeitura no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o município deveria aplicar neste mês de maio 10,16% – 6,45% da data base de 2016 e 3,71% referente a 2017.
A Prefeitura alega que não tem condições de aplicar os 10,16% por questões orçamentárias, em respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que, além dos 8% de reajuste e ampliação dos outros benefícios, também enviou para a Câmara – a pedido do Sindicato – o Plano de Carreira dos Servidores, o que também está previsto no orçamento e gerará impacto na receita do município após sua aprovação.
O Sindicato, por meio de seu presidente Augusto Guará Filho, informa a todos os servidores que ingressará com uma Ação de execução do acordo firmado no Tribunal de Justiça para que o município aplique em sua totalidade o índice acordado judicialmente, sem prejuízo aos servidores.
“O reajuste encaminhado pela Prefeitura só foi possível devido à atuação do Sindicato, que conseguiu um acordo no Tribunal de Justiça em 2016, o que acabou resultando neste índice. Se fôssemos considerar apenas a inflação dos últimos 12 meses, estaríamos falando em um percentual de 3,71%”, declarou Guará Filho.