Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Taubaté retoma a campanha Xô Escorpião

Taubaté retoma a campanha  Xô Escorpião

A Prefeitura de Taubaté retomou a campanha Xô Escorpião que vai até o próximo dia 28 e serão desenvolvidas ações nos bairros Parque Três Marias, Terra Nova e Bosque da Saúde.
Entre as atividades previstas estão vistorias casa a casa, palestras e ações educativas, limpeza de bocas de lobo e de áreas públicas, além da fiscalização de terrenos particulares. Esta primeira etapa da operação, com as vistorias nas residências, conta com o apoio de militares do Cavex (Comando de Aviação do Exército).
De acordo com cronograma elaborado pelo CAS (Controle de Animais Sinantrópicos), a edição de 2018 da campanha Xô Escorpião vai abranger 38 bairros de Taubaté em operações mensais com previsão de encerramento em novembro.
Foram registradas no ano passado um total de 573 reclamações sobre o aparecimento de escorpiões no município, o que representa 37,74% a mais do que os registros de 2016.
A portaria municipal nº 780, de 6 de junho de 2016, determina a realização de operações de combate aos escorpiões envolvendo diversos setores da prefeitura.