Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté renova equipe do Esporte para Todos

Taubaté renova equipe do Esporte para Todos

A equipe de alto rendimento do projeto Esporte Para Todos (EPT), desenvolvido e apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté, será apresentada ao público hoje, sexta feira, dia 16. A apresentação acontece na área de eventos do Taubaté Shopping (patrocinador do projeto), perto das salas de cinema, ao meio-dia.
Toda a equipe de alto rendimento, composta por 18 competidores no paratletismo, estará presente. Entre eles, nomes já conhecidos dos taubateanos como o do paratleta André Rocha, além dos novos membros, Alessandro Rodrigo da Silva (arremesso de peso/ lançamento de disco) e Michel Gustavo (salto em distância/ salto triplo)
A apresentação marca o início da temporada de competições do EPT. A primeira delas é válida pela fase regional do Circuito Loterias Caixa, que será disputada de 22 à 25 de fevereiro, em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. Esta competição é de grande importância para garantir a classificação dos atletas para a etapa nacional.
Além dos citados, a equipe conta com o reforço da nova atleta Jaqueline Gonçalves de Oliveira, de 33 anos.
Alessandro, de 33 anos, foi campeão mundial e paraolímpico de lançamento de disco no Rio 2016. Michel, com apenas 19 anos, voltou de sua primeira competição internacional, em Londres, com a sexta colocação no salto triplo e salto em distância
A equipe representante da cidade também conta com o grande nome André Rocha, campeão e recordista mundial do Lançamento do Disco categoria F52.
Segundo o treinador Asdrubal Augusto (Guto), a equipe está ainda mais forte e preparada este ano.
Além dos competidores de alto rendimento, o projeto conta com um média de 150 atletas em 12 modalidades na área social. As aulas são gratuitas e acontecem no campo da CTI e nas dependências da escola Madre Cecília. Interessados em participar devem pessoalmente procurar os professores das modalidades.
O Taubaté Shopping fica na avenida Charles Schneider, 1.700 – Vila Costa
Para mais informações, ligue na Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté: (12) 3624-8740.