Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté recebe Diretor Espiritual Nacional da Nova Tradição Kadampa para palestra aberta ao público

Taubaté recebe Diretor Espiritual Nacional da Nova Tradição Kadampa para palestra aberta ao público

No próximo dia 3 de abril Taubaté vai receber a visita do Diretor Espiritual Nacional da Nova Tradição Kadampa (NTK), Gen Kelsang Tsultrim, para uma palestra aberta a todos os apreciadores do budismo e da meditação, às 19h30, no Sedes, com o tema Mude Sua Realidade Para Melhor.
Discípulo do Venerável Geshe Kelsang Gyatso há mais de 20 anos, Gen Kelsang Tsultrim dedica seu esforço alegre incansavelmente para os projetos de seu Guia Espiritual, ministrando retiros, palestras, cursos e meditações, além de trabalhar ativamente nas construções do Projeto Internacional de Templos.
Desde 2012 o monge budista é Professor Residente no Templo pela Paz Mundial em Cabreúva e, por seu extenso conhecimento e vivência na Nova Tradição Kadampa (NTK), ensina o Dharma de Buda Shakyamuni com clareza e objetividade, através de exemplos práticos e válidos para todos, budistas e não budistas. Para seus alunos, transmite a importância de uma vida significativa e altruísta, dedicando-se integralmente ao Dharma Kadam.
Além da palestra do dia 3 de abril (segunda-feira), no Sedes,Av. Amador Bueno da Veiga, 220 | Jardim Jaraguá, Gen Tsultrim dará um curso no Centro Budista Kadampa de Taubaté, no dia 4, com o tema A Preciosidade do Tantra.
Neste curso os participantes vão aprender os fundamentos do Tantra, o caminho rápido à iluminação. Existe muita confusão sobre a prática de Tantra, e o monge budista Gen Kelsang Tsultrim explicará a intenção de Buda ao ensinar o Tantra e como integrá-lo com todos os demais ensinamentos de Buda.