Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté prorroga vacinação contra gripe Influenza

Taubaté prorroga vacinação contra gripe Influenza

A campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza A, transmitida pelo vírus H1N1, está prevista para ocorrer no período de 30 de abril a 20 de maio. No Pará, 1,8 milhão doses da vacina devem ser distribuídas.
FOTO: PEDRO VENTURA / ARQUIVO AGÊNCIA BRASÍLIA
DATA: 04.04.2016
BRASÍLIA – DF

Taubaté vai prorrogar até o dia 23 de junho a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, conforme orientação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. A cobertura geral do município está em 100,41%, com 61.484 doses aplicadas até o dia 8 de junho.
Dos grupos considerados prioritários para receber as doses da vacina, as gestantes ainda estão abaixo da meta de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde. Até agora foram aplicadas 2.544 doses, o que representa 80,94% de cobertura.
A campanha acontece em 22 unidades de saúde de Taubaté. As unidades da Vila Marli, Bonfim, Quiririm, São João, Novo Horizonte, Chácaras Reunidas, São Pedro, Esplanada Santa Terezinha, Estiva, Planalto, Chácara Silvestre e Piratininga passarão a aplicar somente o reforço para as crianças entre 6 meses e 8 anos que receberam a primeira dose da vacina este ano. Conforme determinação do Ministério da Saúde, nestes casos, a dose complementar deve ser aplicada 30 dias após a primeira. A restrição ocorre em função dos estoques disponíveis, que devem ser priorizados para este grupo.
Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.