Search
quarta-feira 22 novembro 2017
  • :
  • :

Taubaté ganha posição de destaque em investimentos estrangeiros

Levantamento promovido pelo FDI (Foreign Direct Investment) Intelligence, pertencente ao grupo Financial Times (Inglaterra), aponta Taubaté como a 8ª pequena cidade do continente americano com a melhor relação custo-benefício para investimentos estrangeiros.
Esta classificação integra o estudo Cidades Americanas do Futuro 2017/2018, que buscou avaliar as opções de investimento mais atraentes nas Américas. Ao todo, foram analisadas 428 cidades distribuídas por cinco categorias: potencial econômico, ambiente favorável a negócios, capital humano e estilo de vida, custo-benefício e conectividade.
Na elaboração do ranking, as cidades receberam notas que variaram até o máximo de 10 para cada quesito dentro de suas respectivas categorias.
Também foi levado em consideração o tamanho das cidades. Taubaté disputou com outros 208 municípios pequenos, com população entre 100 mil e 350 mil habitantes.
Os dados foram coletados pelo fDi Intelligence usando ferramentas on line especializadas do mercado de investimentos estrangeiros e de benchmark (comparação de produtos, serviços e práticas empresariais).
A análise incluiu 17 quesitos de custo-benefício, entre eles média salarial anual dos trabalhadores, valor do aluguel anual de um escritório por metro quadrado, custo de combustíveis e taxas de impostos, entre outros. O top 10 desta categoria conta com 7 cidades brasileiras, uma da Colômbia, outra da Costa Rica e outra da Bolívia.
Outras informações sobre o levantamento podem ser obtidas pelo link:

http://www.fdiintelligence.com/content/download/69107/1975155/file/fDi%20American%20Cities%20of%20the%20future%202017:18.pdf