Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté é campeão da Taça Mulher de Futebol Feminino

Taubaté é campeão da Taça Mulher de Futebol Feminino

O time da SEEL/ AD/ E. C. Taubaté sagrou-se campeão da primeira edição da Taça Mulher de Futebol Feminino nesse domingo, 19. Disputando a final contra Caçapava no campo da Vila São José, em Taubaté, as taubateanas saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada para garantir o título do torneio.
Tatiane abriu o marcador para as visitantes ainda no primeiro tempo. Na volta dos vestiários, Milena Carioca deixou tudo igual e logo depois Rafinha cobrou pênalti para colocar o alvi-azul em vantagem e garantir o título inédito.
“A equipe sentiu o cansaço do amistoso de sexta-feira [contra a Seleção Brasileira Sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis – RJ] e isso acabou refletindo um pouco dentro de campo na decisão. Foi um jogo difícil, digno de final, e correr atrás numa partida 30 por 30 minutos é muito complicado. Uma equipe jovem como a nossa teve os seus percalços devido à falta de experiência, mas soube assimilar muito bem no intervalo, voltou mais agressiva e foi assim que conseguimos essa virada”, elogiou o técnico taubateano Arismar Junior.
Sobre a Taça Mulher: Essa foi a primeira edição do torneio, que teve início em setembro, e reuniu seis equipes: Taubaté, Vila São José (de Taubaté), Caçapava, Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista e Atlético Jaçanã (de São Paulo). O objetivo da competição é fomentar o futebol feminino na região do Vale do Paraíba, uma vez que muitas equipes ficam sem disputar jogos oficiais no segundo semestre.