Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Taubaté é campeã da 1ª Taça Mulher de Futebol Feminino

Na disputa pela terceira colocação, Cachoeira Paulista venceu Pindamonhangaba com um gol no final do segundo tempo e ficou no pódio
No domingo, dia 19, foi realizada a primeira final da história da Taça Mulher de Futebol Feminino (TMFF), no estádio Amauri Fonseca Braga (campo do Esporte Clube Vila São José), entre as equipes da SEEL / AD / EC Taubaté e de Caçapava, e a primeira disputa de terceiro colocado, entre Cachoeira Paulista e Pindamonhangaba.
O primeiro jogo foi a disputa do terceiro lugar da competição, às 15h30. O jogo estava bastante disputado, com Cachoeira Paulista buscando o gol de todas as formas, e Pindamonhangaba com uma defesa muito bem postada. A partida estava com cara de empate, até que, aos 20 minutos do segundo tempo, após uma bola sobrada da defesa de Pinda, a camisa 11 de Cachoeira, Stephane, ficou cara a cara com a goleira, não perdoou e abriu o placar, marcando o único gol do jogo: 1 a 0, vitória de Cachoeira Paulista, que conquistou o terceiro lugar da Taça Mulher de Futebol Feminino.
Após Cachoeira Paulista conquistar o bronze da TMFF, os times da SEEL / AD / EC Taubaté e de Caçapava faziam a primeira grande final do torneio, em busca do ouro. Logo no primeiro tempo, uma surpresa para os mandantes: a zagueira Héricka, em uma tentativa de afastar a bola da defesa taubateana, acabou acertando a atacante caçapavense Vivian, que pressionou a saída de bola, e a bola encobriu a goleira Vanessa, sem chance de defesa. Um a zero para Caçapava: “todas marcando”, foi a ordem de José Afonso Fonseca, técnico de caçapavense.
No segundo tempo, o técnico da SEEL / AD / EC Taubaté, Arismar Júnior, mexeu na estrutura do time e reforçou o ataque. E deu certo. Mylena Cisquinho empatou o jogo, e Rafinha, de pênalti, virou a partida para a vitória do time taubateano. Placar final: 2 a 1 para a SEEL / AD / EC Taubaté.
Com isso a equipe de Taubaté se consagrou campeã da 1ª Taça Mulher de Futebol Feminino, mantendo cem por cento de aproveitamento, ganhando todos os jogos, com a melhor defesa (um gol sofrido) e melhor ataque do campeonato (com 21 gols marcados). Caçapava foi a vice-campeã, e Cachoeira Paulista ficou com a terceira colocação. Vanessa, goleira da SEEL / AD / EC Taubaté, ficou com o prêmio de goleira menos vazada; e Thalita, da SEEL / AD / EC Taubaté, e Aline, de Pindamonhangaba, dividiram o troféu de artilheira do campeonato, com quatro gols cada uma.