Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Taubaté capacita professores e supervisores especialistas

Taubaté capacita professores e supervisores especialistas

A Secretaria de Educação de Taubaté realizou nesta sexta-feira, 14 de julho, uma capacitação para 150 professores e supervisores de ensino especialistas. O encontro foi na escola Madre Cecília, focado no tema “Ensinando Matemática para Crianças com Autismo e Alfabetização Fonética”.
Durante a manhã e início da tarde, o psicanalista, escritor e educador, Prof. Dr.Geraldo Peçanha abordou o “Módulo I – Alfabetização Fonética”. O palestrante é doutor em Letras/Literatura, graduado em Pedagogia, autor de mais de 40 livros voltados tanto para o público infantil quanto para educadores, e de autoconhecimento. Trabalhou como professor de Educação Infantil, Séries Iniciais e Finais e Ensino Médio por mais de 10 anos, e também por 4 anos no ensino Superior; além disso também tem experiência em trabalhos internacionais.
Na sequência, a ortopedagoga, neuropsicopedagoga, especialista em autismo e deficiência intelectual, Katrien Van Heurck explicou como traduzir exercícios teóricos na prática para autistas. Katrien é belga e em 1990 desenvolveu um trabalho para pessoas com autismo e outras deficiências na Bélgica. Desde 2011 vem ministrando cursos e palestras no Brasil.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Taubaté, conta com 126 autistas matriculados, sendo 27 alunos na Educação Infantil, 49 alunos no Ensino Fundamental e 50 alunos na escola Madre Cecília.
Em outubro, durante a Mostra Pedagógica, também serão realizados dois encontros como esse, voltados para capacitação de professores e supervisores especializados.