Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Surfistas taubateanos sobressaem em Ubatuba

Surfistas taubateanos sobressaem em Ubatuba

Tales Araújo e Luiz Fernando Abud

Os surfistas taubateanos brilharam na 1ª Etapa Pro Surf 2017, em Ubatuba, ocorrida na Praia Grande, nesse último final de semana.
O empresário Luiz Fernando Abud, de 52 anos, conquistou o título de vice-campeão na categoria Gran Kahuna, composta por atletas com mais de 50 anos. Ele dividiu o pódio com surfistas consagrados no cenário local.
Tales Araújo é o único surfista profissional nascido em Taubaté. Ele disputou a principal categoria do campeonato e acabou a competição em 3º lugar, ao lado de Odirlei Coutinho. A etapa foi vencida pelo atleta Marco Aurélio, seguido de Tamae Bettero, que ocupou o 2º lugar.
Tamae é o atual campeão de Ubatuba e Tales disputa o WQS-Divisão de acesso a principal categoria da Liga Mundial de Surf WSL.
A Campeonato Ubatuba Pro Surf é disputado em 3 etapas. O atleta que conquistar o maior número de pontos nas 3 etapas é declarado o campeão do circuito.
O Ubatuba Pro Surf é um dos mais tradicionais Campeonatos Municipais disputado no Brasil. Este torneio reúne o maior número de competidores e possui 14 categorias, de 6 a 60 anos de idade.

 

Por Rogério Abifadel Haik