Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Sociedade de São Vicente de Paulo recebe homenagem na Câmara

Foi entregue na 20ª sessão, dia 19, moção de aplausos ao Conselho Particular Zona Centro dos Vicentinos pelos seus 107 anos, por iniciativa do vereador Dentinho (PV).
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, em 1833. Inspira-se no pensamento e na obra de São Vicente de Paulo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros.
A ação da SSVP compreende qualquer forma de ajuda, por contato pessoal, no sentido de promover a dignidade e a integridade do homem. O Conselho Particular Zona Centro conta com 50 membros que auxiliam 20 famílias, totalizando mais de 70 pessoas assistidas.
O presidente do Conselho, Amadeu Peloggia Filho, agradeceu à Câmara pela homenagem e consideração para com a entidade e frisou a atividade realizada pela organização. “Trabalhamos para os pobres, não para sustentar a pobreza, mas para diminui-la.”