Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Simube cancela quatro bolsas e publica nova lista de contemplados

Simube cancela quatro bolsas e publica nova lista de contemplados

Após análise das denúncias e também da defesa dos beneficiários, o Conselho do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) de Taubaté decidiu sobre o cancelamento de quatro bolsas de estudo na modalidade custeio de cursos de graduação. Uma nova lista de candidatos contemplados foi publicada no diário oficial do município.
Os candidatos tiveram as bolsas canceladas por fraudar a documentação apresentada, com irregularidades como omissão de recursos e não residir há 5 anos no município.
Como punição, ficarão impedidos de participar do programa de concessão de bolsas pelos próximos 5 anos. O relatório final também foi encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.
O programa municipal de concessão de bolsas de estudo prevê as seguintes modalidades: custeio (25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao fundo); pessoa com deficiência e estágio (100% da bolsa, sem restituição ao fundo); bolsa servidor (50% sem restituição ao fundo) e bolsa financiamento (até 100%, com compromisso de restituição após o término do curso).
A nova lista de contemplados está disponível em http://www.taubate.sp.gov.br/simubetaubate/