Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Sesc Taubaté apresenta exposição fotográfica de German Lorca

Sesc Taubaté apresenta exposição fotográfica de German Lorca

O Sesc Taubaté recebe a itinerância da exposição Arte, Ofício, Artifício, que passará também pelas unidades de Araraquara e Jundiaí. A abertura em Taubaté será no dia 26 de abril, quarta feira, às 19h com a presença do fotógrafo German Lorca, referência na área da fotografia moderna e o curador da mostra Eder Chiodetto. A exposição estará aberta para visitação até o dia 7 de julho.
A mostra contará com aproximadamente 60 fotos coloridas e preto e branco, dispostas em três núcleos de diversas fases da produção de German Lorca. No núcleo “Arte”, são apresentadas as imagens em preto e branco de sua fase mais experimental, em “Ofício”, o lado da fotografia publicitária é mostrado para revelar de onde veio a inspiração para o núcleo “Artifício”, o lado colorido e atento do fotógrafo que renovou a fotografia moderna no país.
Ao longo de seus mais de setenta anos de atuação, o artista, de 94 anos, realizou fotografias para os mais variados contextos alcançando resultados que denunciam sua capacidade de propor, para além do registro da imagem estática e das histórias que o momento captado pode sugerir, discussões sobre a linguagem, uma premissa do modernismo que está impregnado em sua obra fotográfica.
A itinerância de exposição têm o intuito de difundir trabalhos de relevância artística e cultural, além de possibilitar aos visitantes e interessados locais aproximações com uma diversidade da produção artística contemporânea.
O horário para a visitação a partir de 27/4 será de terça a sexta, das 8h às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30 até o dia 7/7.