Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Senai de Taubaté abre 32 vagas gratuitas para curso técnico

Senai de Taubaté abre 32 vagas gratuitas para curso técnico

Até o dia 18 de abril, a Escola Félix Guisard, de Taubaté, estará com inscrições abertas para 32 vagas do Curso Técnico de Mecânica, no período da noite. Ao todo, o Senai-SP oferece 2.300 vagas para 28 habilitações de cursos, em 19 municípios do estado. As aulas começam no segundo semestre de 2017.
O objetivo dos Cursos Técnicos do SENAI-SP é proporcionar habilitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.200 horas (equivalente a dois anos).
As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. O candidato interessado nos cursos oferecidos nos períodos da manhã, tarde e integral deverá ter concluído, no mínimo, a 1ª série do ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.
Para os interessados nos cursos técnicos do período noturno, o pré-requisito é comprovar a conclusão do ensino médio ou concluí-lo antes de iniciar as aulas do Curso Técnico. O valor da taxa de inscrição é de R$ 46,00. Os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção do material didático, que o aluno adquire no ato da matrícula e início de cada semestre.
O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na 1ª opção em mais de um turno, caso a escola onde pretenda estudar ofereça essa alternativa. Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAI-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.
Prova – A prova de seleção será realizada no dia 21 de maio, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão da primeira série do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões. Será concedido tempo de 2h30 para a resolução das questões. O gabarito será divulgado nas escolas e pela internet, a partir das 14 horas do dia 22 de maio. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14 horas, no dia 12 de junho de 2017.
Os cursos do SENAI-SP estão sintonizados com as tendências mais modernas do mercado de trabalho no setor industrial, o que se reflete nos índices de absorção dos formandos. Segundo pesquisa feita com ex-alunos após um ano da conclusão, 86% estavam empregados.