Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Semana de prevenção de quedas em pessoas idosas acontece no Sesc Taubaté

Semana de prevenção de quedas em pessoas idosas acontece no Sesc Taubaté

O Sesc Taubaté oferece, durante a Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas, uma Vivência de Meditação e uma Palestra sobre as causas das quedas de pessoas idosas. Todas as atividades são gratuitas.
A vivência Meditação: O Silêncio Como Mestre acontece no domingo, dia 25, às 10h, com os Instrutores do Sesc e promove o cultivo diário do silêncio por meio da atenção plena no fluxo da respiração, na prática da presença e na lembrança de si mesmo.
No dia 27, terça feira, acontece em dois horários, às 9h no Sesc Taubaté e às 14h no CCI Vila Marli, a Palestra Vivencial com Wanda Patrocínio, Mestre em Gerentologia, Doutora em Educação, Professora e Teraupeta de Homeostade Quântica Informal. O intuito da palestra é o de estimular a reflexão preventiva, a observância das causas e consequências das quedas, incentivando a adoção de novas posturas.
A Semana de Prevenção de Quedas em Pessoas Idosas acontece de 23 a 30 de junho e, neste ano, tem o tema “Um Passo de Cada Vez – não caia em armadilhas!” e promove reflexões, bate-papos e diversos exercícios físicos e cognitivos na programação das unidades do Sesc São Paulo como estratégias para prevenir quedas em pessoas idosas.