Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

São José dos Campos recebe o Festival Dança Brasil nesta semana

São José dos Campos recebe o Festival Dança Brasil nesta semana

São José será a sede da primeira edição do Festival Dança Brasil, que acontecerá de 7 a 10 de setembro, no Teatro Colinas. Centenas de bailarinos do Brasil subirão ao palco para uma competição com os mais variados estilos de dança: balé clássico de repertório, balé neoclássico, dança contemporânea, jazz, danças urbanas e danças populares. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 20,00.
O Festival Dança Brasil nasceu de um sonho de fazer dança para além dos festivais já conhecidos nacionalmente, como o Festival de Dança de Joinville. A ideia é proporcionar um ambiente de troca de ideias, espetáculos e conhecimento da arte de dançar. Os trabalhos criados por diversos coreógrafos serão apresentados por bailarinos de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Espírito Santo.
No dia 7, serão as Danças Populares e Jazz; o dia 8 será de Balé Clássico de Repertório e Balé Neoclássico; já no dia 9, o Festival receberá as Danças Urbanas e Dança Contemporânea; e no dia do encerramento (10) será a vez dos grupos premiados subirem ao palco novamente e celebrar junto ao público.

PREMIAÇÃO

A comissão julgadora é composta por três especialistas em cada um dos gêneros competitivos. Ao todo, 9 profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente apontarão os três primeiros colocados nos subgêneros solo feminino, solo masculino, grand pás de deux, duo e conjunto, nas categorias júnior e sênior. Entre os jurados está Caio Nunes, coreógrafo da TV Globo e jurado da Dança dos Famosos, do programa “Domingão do Faustão”.
Os premiados serão anunciados na mesma noite. Os 2º e 3º colocados receberão troféus no dia seguinte; já os vencedores voltam ao palco na tarde de gala no dia 10.