Search
sábado 19 agosto 2017
  • :
  • :

Santuário Nacional lança aplicativo para crianças em Coletiva de Imprensa sobre o Dia Mundial das Comunicações

O Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, receberá a imprensa na próxima sexta-feira, dia 26, para reflexão sobre o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será comemorado no domingo, dia 28.
O encontro acontecerá na Sala de Imprensa do Santuário Nacional , a partir das 10h, quando a mensagem redigida pelo Papa Francisco será trazida à luz da realidade local.
A temática proposta pelo Pontífice para este ano impulsiona a Igreja a “Comunicar esperança e confiança, no nosso tempo” a partir do tema “Não tenhas medo, que Eu estou contigo”, passagem destacada do livro do profeta Isaías.
O projeto “Devotos Mirins” do Santuário Nacional , que se dedica à evangelização de crianças, lançará oficialmente, neste encontro, um novo meio de comunicação com o seu público: quatro aplicativos para dispositivos móveis voltados para a educação infantil.
As temáticas dos jogos eletrônicos, que poderão ser baixados gratuitamente para os sistemas Android e iOS, são apresentados pelo personagens da Turma dos Devotos Mirins, já conhecidos pelas crianças pelos meios impresso e televisivo do projeto.
Os aplicativos lançados abordam Língua Portuguesa, Matemática, Catequese e Meio Ambiente. Outros quatro aplicativos, também com temas diversos voltados para educação, como Trânsito e Oração, completam a série e serão ainda finalizados para lançamento.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado em 1966 pelo Papa Paulo VI com a finalidade de destacar a comunicação como um importante vetor da evangelização. No dia 7 de maio de 1967 foi celebrado pela primeira vez no mundo inteiro.