Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Ruas do Centro serão interditadas para o Carnaval 2018

Ruas do Centro serão interditadas para o Carnaval 2018

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté dará apoio ao trânsito durante os eventos pré-carnavalescos e nos dias de Carnaval com um plano de interdições e rotas alternativas na região central da cidade, distrito de Quiririm e bairros.
Neste sábado, dia 3, o esquema de interdições para o desfile do bloco Vai Quem Quer começa a partir das 14h na rua Bom Jardim, rua Presidente Getúlio Vargas e no entorno do Largo Santa Luzia para a concentração dos foliões.
O bloco sai às 17h com trajeto pela rua Presidente Getúlio Vargas e avenida Professor Walter Thaumaturgo (avenida do Povo) até o trecho coberto, onde acontece todo o evento.
As interdições nos cruzamentos destas vias vão ser gradativas, de acordo com a passagem do Vai Quem Quer. A parte coberta da avenida do Povo foi interditada na noite de sexta-feira, dia 2, e permanecerá até o final do evento, previsto para ás 21h, do dia 3.
A partir de quarta-feira, dia 7 de fevereiro, o trecho de cobertura da avenida do Povo volta a ficar totalmente interditado. A previsão é que a via seja liberada no dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, após a conclusão da desmontagem da estrutura de Carnaval.
Para os dias 9, 10 e 11, a avenida do Povo e vias de acesso da região serão bloqueadas para os desfiles e organização do Integral Folia, Bloco da Maricota e escolas de samba, permitindo somente o trânsito local. As vias alternativas e que não terão nenhum bloqueio são: avenida Inglaterra, Tiradentes, John Kennedy e Juscelino Kubitscheck.
As interdições iniciam às 17h e o trânsito será liberado ao final das festividades na avenida.

Distrito

Em Quiririm, a interdição será nas ruas Coronel Marcondes de Matos e José Pistilli, onde fica localizado o palco de eventos. Os bloqueios de trânsito começam no dia 8 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 19h, para a realização do festival de marchinhas. Durante os quatro dias de folia, 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, a interdição será das 14h à meia-noite, para as matinês, desfiles de blocos e Carnaval de rua.
Todas as intervenções viárias contarão com as sinalizações e agentes de trânsito para dar apoio à população.
Ônibus
No sábado de Carnaval, as linhas de ônibus trabalharão em horários especiais para atender o público na avenida do Povo.
A partir das 23h, os ônibus começam a transitar pela região, com horário de término previsto para 3h, podendo ser estendido em razão da demanda de passageiros. Os pontos de embarque e desembarque serão concentrados na avenida Tiradentes, próximo à Prefeitura de Taubaté.