Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Rede Municipal volta às aulas dia 5

Rede Municipal  volta às aulas dia 5

A Secretaria de Educação de Taubaté informa que as aulas da rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 5 de fevereiro.
A rede municipal de Taubaté conta com 41.517 alunos, sendo que 76 escolas atendem 10.800 crianças na Educação Infantil, distribuídos entre creche e pré-escola; 52 unidades de Ensino Fundamental I e II atendem 29.546 alunos e no Ensino Médio acolhendo 851 jovens entre 1º, 2º e 3º anos.
Em 2018, as unidades do Marlene Miranda e do Sedes passarão a atender a demanda de Ensino Médio com 140 alunos inscritos inicialmente no 1º ano. As unidades de ensino profissionalizante (Escola municipal de Ciências Aeronáuticas – EMCA e Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo) contam com 420 alunos, além das 9 unidades de EJA – Educação de Jovens e Adultos.
E para complementar o atendimento ao Programa Integral, que hoje chega a 18.060 alunos matriculados , estão em funcionamento 4 unidades de PEEJ (Programa Esporte e Juventude) e 1 unidade do Ametra.
Para ampliar a oferta de vagas na educação Infantil, em 2017, foi construída a unidade do bairro Santa Helena e ativado um prédio no bairro Marlene Miranda, o que possibilitou a criação de 230 novas vagas.
Na escola Simone dos Santos houve a ampliação de salas de aula para o Ensino Fundamental, para que os alunos já matriculados na unidade pudessem dar continuidade aos estudos no mesmo local.
A previsão para 2018 é de que sejam entregues mais sete novas unidades, além da ampliação de 02 escolas já existentes.
Pais e responsáveis interessados em realizar matrículas na rede municipal devem procurar a Secretaria de Educação, que está em novo endereço a partir do dia 5 de fevereiro, à Rua Emílio Winther, 108, Centro munidos da documentação pessoal do estudante.