Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Reunião define ações para melhorar atendimento de Saúde no Vale Histórico

Reunião define ações para melhorar  atendimento de Saúde no Vale Histórico

A saúde na região do Vale Histórico foi pauta de mais uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, David Uip, ontem, em São Paulo, em reunião agendada pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), com a presença dos prefeitos Thales Gabriel (Cruzeiro), Ana Maria de Gouvea (Piquete), Marcos Soliva (Guaratinguetá), Jonas Polydoro (Roseira) e Ernaldo Marcondes (Aparecida), além da diretora da DRS 17, Sandra Tutiashi, secretários municipais e representantes de santas casas.
“Saí da reunião com a sensação de que nosso trabalho de articulação começa a dar bons frutos e as soluções começam a ser encaminhadas concretamente”, disse Padre Afonso. Segundo ele, a proposta de equipar a Santa Casa de Guaratinguetá como hospital de referência para atendimento alta complexidade na região, já está praticamente definida, faltando alguns ajustes.
Também foi discutida com o secretário, a possível implantação de leitos de UTI nesta mesma santa casa e na santa casa de Lorena, totalizando mais 20 vagas para atender àquela região. “Isso não depende apenas do Estado, mas dos trâmites no Ministério da Saúde e por essa razão deve demorar um pouco mais”, disse.
A Santa Casa de Cruzeiro, por sua vez, segundo Padre Afonso, passando por um processo de recuperação por conta do empenho do prefeito Thales Gabriel e terá o apoio do Estado. No caso da santa casa de Aparecida, que também passa por dificuldades, haverá uma mudança dos leitos de maternidade para Lorena. “Falamos ainda sobre os AMEs da região e da inauguração do Hospital Regional de São José dos Campos. Todas essas ações vão repercutir numa melhor distribuição do atendimento, que hoje sobrecarrega o Hospital Regional, em Taubaté”, afirmou o parlamentar.




One thought on “Reunião define ações para melhorar atendimento de Saúde no Vale Histórico

  1. Américo Fonseca Esteves

    Tem que construir lá no Vale histórico mesmo, pois ai desafoga um pouco São José dos campos, pois ai a população de Taubaté vai ser mandada para lá, já que a maioria da população de Taubaté são enviadas para a Santa casa de São José dos campos, e aqui com 3 Hospitais, sendo que 1 é da UNIMED e 2 atendem pessoas de todo o vale menos pessoas de Taubaté (só atende uma minoria da própria cidade).

Os comentários estão fechados.