Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Rally de Holambra estreia com taubateano no grid

Rally de Holambra estreia com taubateano no grid

Nos próximos dias 18 e 19 de março, a cidade de Holambra, sediará o 1º Rally de Holambra. A concentração do evento será no Expoflora, onde também haverá diversas atividades para entreter competidores e famílias: shows musicais, danças tradicionais da Holanda, exposição de carros antigos, motos, triciclos e trucks. Além disso, Holambra tem um apelo turístico bastante forte baseado na beleza das flores – mais uma pedida de passeio para quem estiver na região.
De acordo com o diretor promocional, Rodrigo König, o objetivo é agregar a adrenalina dos ralis com a oportunidade de curtir o lazer que a localidade oferece. “Queremos reunir off-roaders de diversos perfis – seja aqueles que gostam da velocidade, como os que preferem o regularidade, e os iniciantes que tenham veículos 4×2 e busquem algo mais leve, para um final de semana bem diferente e descontraído, e, o mais importante, em família e amigos”, disse König.
O competidor taubateano, Francis Herrero, buscará a vitória no Velocidade, que é dividido nas categorias RC2N, RC4, RC4 Light, RC5 e RCC (Convidados). O percurso terá cerca de 90 quilômetros, incluindo um Super Prime – um circuito fechado onde as duplas travam pegas incríveis em uma espécie de “mata-mata”. Também haverá uma especial noturna para dar ainda mais emoção a disputa. O navegador Herreno viajará cerca de 400 quilômetros até Holambra, SP (ida e volta), para competir ao lado do piloto Luiz Facco, de Santana de Parnaíba, pela categoria RC2.
Para quem quiser participar do Rally de Holambra, ainda que na modalidade Regularidade, esta é a hora. Pegue o seu 4×4 ou 4×2, e se inscreva em uma das categorias existentes: Extreme (para Graduados e Turismo) e For Fun (Iniciantes). ”Todas as pessoas são bem-vindas no Rally de Holambra, basta ter o espírito de aventura e gostar de terra e natureza. Será um grande evento”, afirmou König, que completou.
“Fizemos o levantamento do trajeto com um carro 4×2 popular, de motor 1.0. O que reforça que todos podem participar, sem se preocupar com marca ou tipo de veículo”.
O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8 e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro