Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Quaresma movimenta vendas de peixes no comércio de Taubaté

Quaresma movimenta vendas de peixes no comércio de Taubaté

A Quaresma começou e com ela também teve início a movimentação nas vendas de pescados. Com as prateleiras abastecidas com os mais variados tipos de peixes, especialmente o bacalhau, os estabelecimentos já esperam um aumento considerável de vendas nesse período.
Segundo um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista), os comerciantes de Taubaté esperam aumento de 40% na procura, sem contar a Semana Santa, onde as vendas devem aumentar entre 80 e 100%.
No Mercado Municipal, a espécie mais procurada é a sardinha, seguida do cação, filé de abadejo e de merluza. “Aqui as pessoas procuram bastante a sardinha, porque é um produto tão bom quanto o salmão, mas bem mais barato”, explica Samanta Silva, balconista da Peixaria do Roberto.
Já nos supermercados, a procura maior é pelo tradicional bacalhau. O preço caiu cerca de 10% com relação ao passado, com a desvalorização do dólar, já que é um produto importado. Com isso, a expectativa é que as vendas aumentem 15%, comparado com a Quaresma de 2016. “Estamos em uma região com pessoas religiosas que seguem uma tradição. Então, acabamos reforçando nosso estoque para atender esses clientes”, explica o gerente do supermercado Villarreal de Taubaté, Sérgio Donizete.