Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Público deve se preparar para clima seco em desfile da Independência

Público deve se preparar para clima seco em desfile da Independência

Na quinta-feira, dia 7 de Setembro, o País comemora os 195 anos da proclamação da Independência do Brasil. Todos os anos, as Forças Armadas preparam o desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios em Brasília, Distrito Federal. O público poderá acompanhar o evento ao vivo pelo Facebook do Agora no Planalto, pela TV NBR ou presencialmente pelas arquibancadas montadas ao longo do percurso.
Durante o período mais seco do ano na capital federal, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de que o público vai enfrentar um clima quente no feriado, quando a temperatura máxima deve atingir 27 graus e a umidade relativa do ar prevista é de 25%.
Para enfrentar essas condições climáticas, a recomendação da Defesa Civil para quem for assistir a parada militar é se manter hidratado, sobretudo porque os festejos começam cedo, mas vão até o meio-dia.
Em Taubaté o evento será na Av. do Povo, a partir das 7h, na sequência, às 7:30h serão hasteadas as bandeiras. A passagem em revista à tropa acontece em seguida e ás 8h tem início o Desfile.

Hidratação e proteção

Uma das dicas é aumentar a ingestão de líquidos para seis copos de água, mesmo que esteja sem sede. Pingar soro fisiológico nas narinas é outra estratégia para evitar ressecamento nasal.
Quanto às roupas, a dica é usar peças claras e de algodão e utilizar sombrinhas para se proteger do sol. Nesse período também é indispensável o uso de hidratantes e protetor solar.