Search
segunda-feira 20 novembro 2017
  • :
  • :

Prefeitura e Unitau firmam convênio para atendimento ao Período Integral

A Prefeitura Municipal de Taubaté e a Unitau firmaram, neste mês de maio, um novo convênio, decorrente da necessidade de aprimorar as ações voltadas ao Programa Integral, nos âmbitos operacional e pedagógico.
O novo convênio possibilitará melhorias nas atividades ofertadas, que passarão a contar com novas oficinas, como idiomas (inglês e espanhol) e lutas (judô, capoeira, taekendô, jiu jitsu e karatê), além das já existentes, que passarão a ter o acompanhamento pedagógico reformulado.
A Educação Integral no Brasil não é obrigatória. Mas, em Taubaté, a proposta da Prefeitura é oferecer atividades atrativas aos alunos, com relevante conteúdo, por meio de profissionais com habilidades específicas que passam por formação continuada ministrada pela Unitau e pela Secretaria de Educação.
A integração com a Universidade de Taubaté permitirá a participação de alunos das escolas municipais nos projetos desenvolvidos pela Unitau e embasará avanços na educação pública. Além de possibilitar a formação de profissionais mais humanos, essas medidas promoverão, progressivamente, a integração entre os currículos integral/regular ao longo do período escolar, transformando a Educação em Tempo Integral numa Educação Integrada, melhorando o aprendizado dos alunos e o desenvolvimento de todas as dimensões humanas como condição para o exercício pleno da cidadania.
Hoje, quase 17.000 alunos, de Educação Infantil e Ensino Fundamental, são atendidos em Período Integral nas unidades escolares da rede municipal de ensino em Taubaté.