Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Inscrições abertas para a VI Conferência Municipal de Assistência Social

Inscrições abertas para a VI Conferência Municipal de Assistência Social

De 22 de maio a 9 de junho estão abertas as inscrições para a VI Conferência Municipal de Assistência Social. Os interessados podem se inscrever pessoalmente no Solar dos Conselhos Municipais que fica na Rua Dr. Emílio Winther, nº 785 no centro ou pelo site www.taubate.sp.gov.br/cmas. No site também está disponível a Resolução nº 14, de 10 de abril de 2017, que estabelece as normas gerais para a realização da conferência.
Com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, a conferência vai acontecer nos dias 22 e 23 de junho, na sede da Irmandade de Misericórdia de Taubaté – Rua Portugal, 169, Jardim das Nações. A realização do evento é da Prefeitura de Taubaté através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e Conselho Municipal de Assistência Social.
A organização informa que serão candidatos a Delegados representantes governamentais e representantes da sociedade civil, considerando os segmentos: usuários e organizações de usuários, entidades representantes dos trabalhadores do SUAS, entidades ou organizações de assistência social.
Os delegados terão direito a voz e voto nas propostas que surgirem durante a Conferência, e possibilidade de indicação para participar como representante do município na Conferência Estadual de Assistência Social, em São Paulo.

Programação

Dia 22/06
18h30 – Acolhimento e credenciamento
19h30 – Abertura Oficial (composição da Mesa)
20h – Leitura e aprovação do Regimento Interno
21h30 – Encerramento da noite

Dia 23/06
08h – Acolhimento e credenciamento (com café – Kit Lanches)
08h30 – Palestra
10h – Debate e perguntas
10h40 – Divisão em grupos e discussão dos subtemas. Elaboração de Moções
12h – Buffet (salgados e sucos)
13h30 – Plenária final. Apresentação dos grupos e aprovação das moções
15h30 – Café (Kit Lanche)
16h – Eleição de delegados para a Conferência Estadual
17h – Encerramento