Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Prefeitura de Taubaté anuncia abertura de novas salas de berçários

Prefeitura de Taubaté anuncia abertura de novas salas de berçários

A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Taubaté, anuncia a abertura de 05 novas salas de berçário em 04 unidades escolares de Educação Infantil já existentes na rede municipal de ensino. Serão ofertadas 100 novas vagas.
Em cada nova sala serão disponibilizadas 20 vagas. Assim, no bairro Imaculada, a EMEI Profª Ana Maria Zarzur terá uma nova sala de berçário II, para crianças de 02 a 03 anos. A EMEI Prof. Paulo Cicci, que fica na Chácara Silvestre, receberá uma sala de berçário I, para bebês de 06 meses a 02 anos. No bairro São Gonçalo, na EMEI Profª Gilda Maria Bastos Abud Indiani, serão disponibilizadas vagas para berçário I e para berçário II. E a EMEI Prof. Luiz Américo Pastorino, no Sitio Santo Antônio atenderá crianças do berçário II.
Desde 2013, a Educação Infantil no município de Taubaté passou a receber uma atenção especial da administração pública. Além da criação de vagas, com ampliações e construções de novas unidades, muitas escolas passaram por revitalização para adequar o espaço criando um ambiente socioeducativo acolhedor para crianças de 06 meses a 5 anos de idade. Cerca de 3.000 novas vagas foram criadas, zerando o déficit inicial. A proposta agora é ampliar a oferta com a entrega de mais sete escolas que já estão em construção: Monjolinho, Continental, Fazendinha (Parque Três Marias), Jardim Oásis, Barranco, Portal da Mantiqueira e Hípica Pinheiro. Além da conclusão da unidade do Jardim Oásis, iniciada pelo Governo Federal.