Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Parque Estadual realiza 9ª Exposição

Parque Estadual realiza 9ª Exposição

Começa no próximo no dia 15, às 10h, no núcleo Cunha do Parque Estadual da Serra do Mar, Rodovia Paulo Virgínio Km 56,2 (Estrada Municipal do Bairro do Paraibuna) a 9ª edição da Exposição Pinheiro Brasileiro. O evento exalta a importância da araucária para o meio ambiente, a paisagem, a gastronomia, a economia e a cultura da região. O evento é gratuito e aberto ao público.
A abertura da exposição contará com apresentações culturais, premiação do Concurso de Desenhos e Redação de estudantes de Cunha, além de atividades radicais como tirolesa, trilhas monitoradas e outras brincadeiras. A exposição, que conta com fotografias e artesanatos criados com as mais diversas técnicas, vai até o dia 31 de julho e acontece no Centro de Visitantes do Núcleo PESM – Cunha.
O evento é uma realização do PESM – Núcleo Cunha, em parceria com a Prefeitura Municipal da Estância Climática de Cunha, por meio das Secretarias de Educação e Turismo.

Sobre o Núcleo

Localizado no extremo norte do Parque Estadual Serra do Mar, o Núcleo Cunha possui 13,3 mil hectares e abriga uma das porções de maior biodiversidade em todo o parque. Em seu território, são encontrados remanescentes de matas nebulares, espécies características de regiões com grandes altitudes, como a araucária.