Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Parlamentar sugere instalação de placas com telefone do SAMU e Bombeiros nas principais vias do município

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira, 16 de outubro, foi aprovado, com unanimidade pelo Plenário da Câmara, um requerimento de autoria do Vereador Guará Filho (PR) que solicita ao Executivo Municipal a colocação de placas refletivas com o número de emergência do SAMU e do Corpo de Bombeiros nas vias que apresentam os maiores números de acidentes com ou sem vitimas e, também, atropelamentos no município de Taubaté.
Após criar uma Lei que multa as pessoas que praticam trotes destinados ao SAMU, Policia Militar e Corpo de Bombeiros, o parlamentar taubateano entende que qualquer atraso desses referidos Órgãos nos atendimentos emergências aos munícipes pode ser crucial para salvar vidas.
Devido ao fato, e, com a intenção de diminuir os índices de óbitos do trânsito de Taubaté, Guará Filho (PR) se justifica ao pedir a instalação das placas para a Prefeitura.
“Sempre fui muito preocupado com a saúde da população como um todo, e neste inicio de mandato estou em uma batalha incessante para tornar o trânsito taubateano mais seguro e com isso diminuir o número de mortes na cidade. A ideia de instalar essas placas surgiu ao perceber que muitas pessoas ainda não memorizaram os números do SAMU e dos Bombeiros, o que pode ser um fator negativo no momento de salvar uma vida envolvida em um acidente”. (Ver. Guará Filho – PR).
O vereador ainda ressaltar que é importante que as placas sejam refletivas e instaladas nas vias que apresentam maior número de acidentes na cidade, pois sendo refletivas os munícipes terão mais facilidade para visualizar as mesmas no período noturno, e, assim acionar o SAMU ou o Corpo de Bombeiros o mais rápido possível, em situações de emergência.

 

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté as vias que apresentam maior número de acidentes com ou sem vitimas, e incluindo atropelamentos até o mês de agosto de 2017 são as Avenidas: Bandeirantes (65 acidentes); Charles Schnneider (49 acidentes); Dom Pedro I (34 acidentes); Independência (33 acidentes); Marechal Deodoro da Fonseca (33 acidentes) e Faria Lima (31 acidentes). Exatamente os locais onde Guará Filho (PR) pede a instalação das placas refletivas com o telefone do SAMU e dos Bombeiros.
“Juntamente com minha assessoria, realizamos um levantamento de dados que coincidiu com os números da Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté, e pedimos através de nosso requerimento a instalação das placas nesses locais de maior fluxo, onde com certeza salvaremos muitas vidas com nossa simples atitude”. (Ver. Guará Filho – PR).
O parlamentar ainda faz questão de ressaltar o bom trabalho que o Prefeito Ortiz Junior vem realizando ano após ano para diminuir os acidentes de trânsito em nosso município, fato que para o vereador justifica a importância da somatória de forças entre o Executivo e o Legislativo em prol do bem da população.
Após a aprovação do requerimento no Plenário da Câmara, o pedido segue para conhecimento do Executivo Municipal que tem o prazo legal de 15 dias corridos para se posicionar sobre o assunto e encaminhar uma resposta se existe ou não a possibilidade de colocar as placas nas Avenidas citadas.