Search
domingo 17 dezembro 2017
  • :
  • :

Papai Noel do Sincovat entrega presentes para alunos de São Luiz do Paraitinga

Cerca de 150 alunos da Escola Municipal João Pereira Lopes, zona rural de São Luiz do Paraitinga, receberam na última segunda-feira, dia 4, a visita do Papai Noel do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região).
A entidade fez uma grande festa para as crianças que, além de ganhar presentes, assistiram o espetáculo “Sanfona velha do fole furado”. A peça homenageou Luiz Gonzaga e foi oferecida pelo Sesc Taubaté.
Os pequenos também receberam lanches, sucos e frutas, oferecidos pelo Senac Taubaté. Este é o oitavo ano consecutivo da campanha solidária “Faça uma criança sorrir neste Natal”. Ao todo, serão 540 crianças beneficiadas.
Além da escola de São Luiz do Paraitinga, também receberão a visita do “bom velhinho” os pequenos da Paróquia Jesus Ressuscitado, de Tremembé, da Associação Solidária Vila Paraíso, de Caçapava e do Projeto HAPET – Esperança Criança e Família, de Taubaté.
As entregas dos presentes acontecem até está sexta-feira. Ao longo desses anos, a campanha já colaborou com um Natal mais feliz para cerca de 3 mil crianças de 8 cidades da RM Vale.
“A ideia é privilegiar esses lugares, que normalmente não tem acesso a um teatro, não tem acesso ao Papai Noel, muitas vezes não ganham presentes de Natal. Então, o objetivo é exatamente esse, deixar as crianças com um sorrido no rosto. É o oitavo ano da campanha, mas a gente não se acostuma, sempre nos emocionamos”, explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.