Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Ong pede apoio para atender necessitados

Ong pede apoio para atender necessitados

O haitiano Odson Charlot, radicado há alguns anos em Taubaté e agora dividindo entre nosso país e os Estados Unidos, está buscando apoio em Taubaté para instalar uma casa social de apoio aos necessitados.
Ontem ele esteve com o prefeito Ortiz Júnior (foto) que prometeu ajudar e veio à Redação do Diário de Taubaté para, através do jornal, enviar esse mesmo pedido à população.
Odson Charlot está trabalhando com a Ong Asbian – Associação Biangular de Assistência aos Necessitados. Esta é uma organização que tem a parceria da Cruz Vermelha e que, com Odson, está se intalando em Taubaté e na cidade catarinense de Chapecó. São dois os projetos para Taubaté: um, cultural, de intercâmio entre Brasil, Haiti e Estados Unidos, e outro, da casa de atendimento social.
A Ong de Taubaté funciona na Estiva, num espaço cedido pela Prefeitura, ao lado da Biblioteca Zumbi e o projeto da casa social está na dependência do oferecimento, por um particular, de um local para seu funcionamento. Ali haverá condições para atender a um necessitado morador de rua de tomar um banho, cortar cabelo e vestir roupa limpa, além de receber alimentação – mas não poderá dormir. Haverá também computadores com acesso à internet para moradores digitarem currículos e o encaminharem. Funcionará de domingo a domingo.
Essa Ong já planejou o primeiro evento cultural para Taubaté, que será na primeira quinzena de novembro. Virão dois americanos, o DJ que é sensação, Gerald Murat, e a cantora Jocelyne Dorisme.
Odson Charlot espera a solidariedade dos taubateanos, doando roupas e gêneros alimentícios, e se for doação em dinheiro, a ong tem conta no Itaú – em nome da Asbian- agência 8149, conta 44377-5. O CNPJ é 26.942.314/0001-5 E.mail: [email protected] e website www.asbian.org. É uma entidade sem fins lucrativos. Tels: 12. 98297 6653 e fixo 3602.1569.