Search
quinta-feira 25 abril 2024
  • :
  • :

Nossa Casa tem Fibria chega ao Vale do Paraíba

Nossa Casa tem Fibria chega ao Vale do Paraíba

A Fibria, empresa brasileira líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, apresenta ao público do Vale do Paraíba a exposição interativa e sensorial ‘Nossa Casa tem Fibria’, no Vale Sul Shopping, de 14 a 27 de setembro, em São José dos Campos.
A ‘Nossa Casa tem Fibria’ demonstrará, por meio de uma casa em tamanho real, como a celulose produzida pela Fibria está presente em diferentes ambientes do lar e no dia a dia das pessoas, de diversas formas.
“Essa exposição traz o dia a dia da Fibria para o cotidiano das pessoas. Com essa ação, queremos mostrar a tecnologia envolvida na produção da celulose, desde o cultivo do eucalipto, na floresta, até a sua transformação em nossas fábricas, apresentando produtos com diferentes usos e aplicações. Queremos também mostrar inovações que incluem tanto a nanotecnologia quanto nossa estratégia de atuação social, de diálogo e geração de renda nas comunidades em que atuamos”, diz Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Relações Corporativas e Comunicação da Fibria.
Enquanto circula pelos ambientes da Casa, o visitante terá a oportunidade de interagir com os objetos expostos, por meio da tecnologia de realidade aumentada, utilizando tablet ou seu próprio celular, com o aplicativo Nossa Casa Tem Fibria, disponível nas versões Android e iOS.
A realidade aumentada permite integrar mundo real e virtual, uma experiência que abre uma nova dimensão na maneira como se enxerga os utensílios de uma residência.
Os visitantes terão acesso a informações sobre como as florestas plantadas, a celulose e as atividades da Fibria, nas comunidades onde atua, estão presentes em muitos momentos de suas vidas.
Quem visitar a exposição também poderá ver a celulose, matéria-prima produzida pela Fibria, transformada em artigos como papéis, revistas, cadernos, livros, papéis sanitários, sacolas e embalagens, além de outros ainda pouco conhecidos, como o papel tecido, que pode substituir os panos de limpeza e é reutilizável.
As pessoas conhecerão ainda produtos inovadores, que estão em fase de pesquisa pela empresa e em breve poderão fazer parte de suas rotinas, como a fibra de carbono. Essa matéria-prima é fabricada a partir da madeira de eucalipto e pode ser aplicada na produção de uma raquete de tênis e em painéis para carros e aviões, combinando leveza e resistência. Outro destaque na área de inovação é a pesquisa com nanocelulose, que pode compor vários tipos de produtos, como cosméticos por exemplo.
Já na área de biocombustíveis, o público poderá conhecer mais sobre o bio-óleo, combustível limpo produzido a partir de biomassa, uma das tecnologias desenvolvidas pela Fibria. Também estará em destaque o uso de energia elétrica renovável. Isso porque, as fábricas da Fibria são autossuficientes em produção de energia elétrica, visto que produzem sua própria energia a partir de fontes renováveis.
Depois de passar por todos os ambientes da Casa, os visitantes serão convidados a participar de um jogo interativo, no qual poderão testar seus conhecimentos. O game é disponível em totem com tela touch screen e abordará práticas de comportamento responsável.
Oficinas infantis – As crianças têm diversão garantida na ‘Nossa Casa tem Fibria’. Diversas atividades monitoradas, como oficinas de origami, pintura, paper toy (miniaturas feitas em papel), caricatura, entre outras, serão oferecidas no quintal da casa. As oficinas são gratuitas e as inscrições acontecem no local do evento.

Serviço

Nossa Casa tem Fibria
Data: de 14 a 27 de setembro
Local: Shopping Vale Sul (av. Andrômeda, 227 – São José dos Campos/SP) – Praça de eventos, no piso térreo.
Horário: Segunda a sábado: 10h às 22h / Domingos e feriados: 12h às 20h
Entrada gratuita

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br