Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Helicóptero da Polícia ajuda combater fogo na mata de Campos do Jordão

Helicóptero da Polícia ajuda combater fogo na mata de Campos do Jordão

No último dia 13, logo pela manhã, a cidade de Campos do Jordão foi coberta pela fumaça. Desde o mês de agosto já foram registrados mais de 48 focos de incêndio. Só na quarta-feira 12 focos deixaram a cidade em alerta.
Diante da gravidade do incêndio, a Prefeitura solicitou a ajuda do helicóptero Águia da Policia Militar para combate o fogo.
O serviço de combate mobilizou agentes da Defesa Civil, DSV, Guarda Municipal e aos Brigadistas do Horto, Minalba e Mineração Correa, que desde o início da manhã, trabalharam muito para que os focos fossem apagados. Ao todo são 48 homens envolvidos. Também participaram do combate aos incêndios um Carro pipa de São Bento do Sapucaí com 3 funcionários e três guarnições do Corpo de Bombeiros.
Segundo a Defesa Civil a situação está sob controle, mas é preciso ficar atento, sobretudo com focos de incêndio perto de residências. Eles afirmam que colocar fogo em mata é crime e toda a cidade sofre, aumentando os casos de doenças respiratórias. O telefone da Defesa Civil é 199 e Bombeiros 193.