Search
sábado 20 abril 2024
  • :
  • :

Na inauguração do novo Hemonúcleo de Taubaté, deputado Padre Afonso cobra do governador mais leitos hospitalares

Na inauguração do novo Hemonúcleo de Taubaté, deputado Padre Afonso cobra do governador mais leitos hospitalares

O novo Núcleo de Hemoterapia de Taubaté (Hemonúcleo) foi inaugurado nessa sexta-feira, 18, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Saúde, David Uip. A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), além de outros parlamentares estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região.

COBRANÇA

Em seu pronunciamento, Padre Afonso destacou a importância do serviço e das novas instalações e cobrou o governador em relação à falta de leitos na cidade e região. Segundo o deputado, em recente visita ao pronto socorro municipal de Taubaté, acompanhado do vereador Rodson Lima Jr (Bob), ele constatou que havia mais 60 pessoas aguardando um leito para internação.
“A gente agradece pelo novo espaço e por toda a luta do Dr. Davi Uip e sua equipe, mas peço para que juntos possamos pensar numa solução para esse problema da falta de leitos”, disse.

HEMONÚCLEO

A reabertura do Hemonúcleo ocorre cinco meses após a gestão ter sido assumida pela Hemorede de Ribeirão Preto e sua sede ter sido fechada até A definição de um novo local para funcionar.
Em março, Padre Afonso se reuniu com a diretora regional de Saúde, Sandra Tutiashi para discutir o abastecimento de sangue nesse período. Em junho, a seu pedido, uma equipe de Ribeirão Preto foi deslocada para Taubaté a fim de fazer a captação.
O investimento no novo Hemonúcleo e na reestruturação do serviço, segundo o governador, foi de R$ 1,650 milhão, com aumento de 60% na capacidade de captação de bolsas de sangue, com previsão de 1.600 coletas a ser disponibilizadas mensalmente para 25 unidades da região.