Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Mostra de Teatro de Taubaté tem início neste sábado

Mostra de Teatro de Taubaté tem início neste sábado

Quem abre a mostra oficial é o espetáculo Ilusões, da Cia. Arte & Fatos

Começa neste final de semana a 15ª. Mostra de Teatro de Taubaté. Neste ano, quatro espetáculos selecionados e três convidados se apresentam entre os dias 21 a 30 de julho, no Teatro Metrópole, em Taubaté. Quem abre a mostra oficial, no dia 22 de julho, às 20 horas, é o espetáculo “Ilusões”, da Cia. Arte & Fatos.
A peça foi selecionada pelo edital publicado pela prefeitura e traz ao palco do Metrópole um espetáculo performático, livre para todos os públicos. A estória se desenrola entre dois personagens, um com alegria de viver e o outro em constante melancolia. Um dos personagens, após uma grande perda, busca seu lugar no mundo, enquanto o outro é feliz somente pelo fato de estar vivo. Estes personagens antagonistas se encontram e passam por uma revelação que transformará suas vidas.
No elenco, estão os atores taubateanos Aldy Coelho e Fábio Teberga, que também assina e dirige o espetáculo. Na técnica, a companhia ainda conta com Silvio Kanda e Aníbal Santos, na operação de som e luz. “O espetáculo traz o público para um mundo de sentimentos, por meio de som, gestos e encenação, misturando interpretação contemporânea com pantomima e dança”, explica Aldy Coelho.
“Utilizamos elementos cênicos e uma linguagem envolvente para trazer o público para uma realidade atual, que é a individualização e solidão, ao mesmo tempo em que se leva uma mensagem de esperança e de alegria”, explica o diretor Fábio Teberga.
Além dos espetáculos selecionados via edital, que se apresentam nos dias 22, 23, 28 e 29 de julho, a mostra segue com peças convidadas também nos dias 21 e 27, sempre às 20 horas, exceto nos domingos dia 23 e 30, que acontece às 16 horas. Para todos os espetáculos a entrada é franca, os ingressos são limitados e serão distribuídos uma hora antes do espetáculo.

Serviço:
Espetáculo “Ilusões”, na 15ª Mostra de Teatro de Taubaté
Dia: 22 de julho, às 20 horas.
Local: Teatro Metrópole
Entrada Franca, ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo.
Classificação: Livre