Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Moradores de conjuntos da CDHU se formam em curso profissionalizante em Pindamonhangaba

O Via Rápida Emprego forma hoje, quarta-feira, dia 14, 50 moradores de residenciais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Pindamonhangaba no curso de confecção industrial. O evento será realizado no Centro Comunitário Benivaldo Viana (R. Benedito Galvão de Castro, s/nº – Bairro Marieta Azeredo), às 18h30.
Os moradores são dos conjuntos habitacionais Pindamonhangaba G e H e participaram das aulas na Unidade Móvel de Confecção Industrial do programa, que foi estacionada nas dependências dos residenciais.
“A cada momento precisamos nos especializar mais e mais. É uma exigência do próprio mercado de trabalho. Foi pensando nisso que a gente percebeu uma necessidade de uma melhor formação profissional em muitos moradores desses conjuntos”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor de atendimento habitacional da CDHU.
As aulas aconteceram nos períodos manhã, tarde e noite e tiveram duração de 20 dias úteis, entre 8 de maio e 9 de junho, com 150 horas de carga horária. Os 50 participantes – 25 de cada empreendimento – adquiriram conhecimentos gerais e específicos durante o curso que capacitou os alunos na utilização de máquinas de costura profissionais, noções básicas de modelagem, corte de tecidos e ainda puderam confeccionar peças de vestuário e acessórios.
Os cursos gratuitos são oferecidos para a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Ao final das aulas, os alunos recebem uma certificação.
O programa Via Rápida Emprego é resultado da parceria entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI) que atuam em parceria para realizar capacitação profissional aos moradores dos conjuntos habitacionais de municípios do Estado de São Paulo.