Search
sexta-feira 20 outubro 2017
  • :
  • :

Ministro anuncia R$ 6 milhões para saúde em Taubaté

A deputada federal Pollyana Gama (PPS) informou na segunda-feira, dia 18, que o Ministério da Saúde vai liberar verba de R$ 6 milhões para Taubaté, distribuída durante um ano, para custeio do Samu e das UPAS San Marino e Santa Helena.
O anúncio ocorreu durante visita do ministro Ricardo Barros a São José dos Campos. O ministro gravou vídeo, publicado na página da deputada no Facebook, revelando que a deputada foi ao seu gabinete para solicitar a verba, referente à habilitação dos serviços do Samu e das UPAs, que vai atender Taubaté e região.
Pollyana agradeceu o apoio do ministro pelos repasses para manutenção desses serviços de saúde. A deputada acredita que nos próximos dias será formalizado o anúncio, já que a Prefeitura de Taubaté apresentou todas as documentações necessárias, cumprindo a sua parte.
A parlamentar disse que, após a liberação da verba prometida pelo ministro, a Prefeitura de Taubaté poderá investir em outros setores que exigem melhor atendimento, até mesmo no Hospital Universitário que a Prefeitura se propõe a administrar a partir do próximo ano. Hoje, o Samu e as UPAs são custeadas pelo município.
Assista ao vídeo com a promessa do ministro Ricardo Barros de que a verba será liberada: https://goo.gl/9gogrp.