Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Militar do CAvEx participa do Prova do Ironman em Florianópolis

Militar do CAvEx participa do Prova do Ironman em Florianópolis

Em 1978, em Oahu – Havaí, 15 homens se reuniram para sanar uma dúvida: quem eram os atletas em melhor forma entre nadadores, ciclistas e corredores. A competição para responder à questão veio do comandante da marinha americana John Collins: as distâncias do Ironman surgiram de três importantes provas havaianas: a travessia de 3,8km de natação de Waikiki, a corrida ciclística ao redor de Oahu (180km) e a tradicional maratona de Honolulu (42.195m). Quem terminasse a prova em primeiro lugar seria o “homem de ferro”. Dos 15 participantes, 12 completaram. O vencedor foi Gordon Haller (especialista de comunicações da Marinha), que fechou a prova em incríveis 11h46min58seg. (Fonte: http://www.mundotri.com.br).

Em sua 17º Edição em Florianópolis o Ironman Brasil foi coroado com a quebra do recorde da prova pelo britânico Tin Dom. Com o tempo de 7h40min o triatleta sagrou-se campeão na categoria masculino; no feminino destaque para a também britânica Susie Cheetan que sagrou-se campeã. Os brasileiros Igor Amorelli e Reinaldo Colucci obtiverem as 3ª e 4ª colocação respectivamente.

O dia que antecedeu assim como do dia da prova foram marcados pelo frio e pela chuva durante as 18 horas que correspondiam ao tempo limite para realização dos três percursos já mencionados no início do texto. Algumas quedas e machucados acompanharam os atletas que se despuseram a superar este tão grande desafio. O  Sargento Portella representando da Equipe de Triatlo Poupex Avex não ficou de fora desses imprevistos, tendo que parar três vezes para trocar o pneu que furou, além de pedalar com o pneu completamente seco, o que resultou em um desgaste muito grande para início da maratona. Nada foi capaz de parar os “ironmans”, e mesmo com todos imprevistos o Sgt Portella conclui em 15h43min fazendo jus a participar do seleto grupo dos IRONMAN em todo o mundo. Agradecimentos aos patrocinadores da Equipe de Triatlo Poupex Avex pelo apoio e incentivo para continuidade na participação das mais diversas atividades esportivas.