Search
quarta-feira 24 abril 2024
  • :
  • :

Makro comemora resultados do Mesa Brasil Sesc 2017

Makro comemora resultados do Mesa Brasil Sesc 2017

O Makro, pioneiro no mercado atacadista no sistema de autosserviço, celebra a marca de 90 toneladas de alimentos doados ao projeto Mesa Brasil SESC, que beneficiou mais de 290 instituições entre escolas, asilos, creches, ONGs e abrigos. A estimativa é que os alimentos tenham atendido mais de 150 mil pessoas entre janeiro e outubro deste ano.
O Mesa Brasil é uma iniciativa do SESC Brasil (Serviço Social do Comércio) e trata-se de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
O objetivo do programa é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação desfavorável, em uma perspectiva de inclusão social, combatendo a fome e o desperdício. Por meio dele, grandes varejistas se organizam para doar alimentos de hortifrúti comercializados em suas redes.
Atualmente, participam da ação 51 lojas do Makro, localizadas nos estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo (interior e capital).
“Ficamos muito felizes em participar desse projeto importante em um país com regiões ainda carentes em alimentação. Nossa missão ao participar desse movimento é levar comida de boa qualidade, nutrição e saúde para quem mais precisa. Dar visibilidade a esse projeto é nossa forma de incentivar outros empresários do ramo a fazerem o mesmo. Vamos implementar o Mesa Brasil SESC em mais 8 lojas no início de 2018, totalizando 59 pontos de venda participantes” afirma Marcos Ambrosano, presidente do Makro Atacadista.

Mesa no Makro

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
Assim, o Mesa Brasil SESC busca onde sobra e entrega onde falta. De um lado, contribui para a diminuição do desperdício, e de outro reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

Sobre o Makro

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging) que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A partir dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Nordeste.
Hoje com 74 lojas amplas e estrategicamente localizadas nos país, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros. Todos eles com os melhores preços do mercado.