Search
sexta-feira 17 novembro 2017
  • :
  • :

Mais de mil candidatos realizam Vestibular de Verão de Medicina

A Universidade de Taubaté recebeu neste domingo, 29, mais de mil candidatos que realizaram a primeira fase do Vestibular de Verão para Medicina. Os estudantes que prestaram a prova vieram de várias cidades da região e de outros Estados.
Artur Calil Canfur, veio de Monte Mor, para prestar a prova. “É a primeira vez que presto aqui. Meu tio mora aqui em Taubaté e resolvi tentar Unitau”, comentou. Artur estava acompanhado dos pais Wolney e Isabel. “Vamos ficar muito felizes se ele passar aqui. Morar perto de alguém da família nos deixa mais tranquilos. Ele é nosso único filho”, comenta Isabel.
Os amigos Marcos Antonio, Lara Bosco, Letícia Rigonato são de Americana e fazem a prova da Unitau pela primeira vez. “Nos preparamos fazendo as provas antigas para ter uma noção”, conta Letícia.
A família da Beatriz Felício veio de São Bernardo para acompanhá-la. “Viemos trazer porque é longe. Ficamos na cidade e pudemos conhecer um pouco mais. Passeamos um pouquinho no sábado”, conta Carlos Felício, pai da candidata. Sobre a prova, Beatriz acredita estar preparada. “Sei que a prova é difícil, mas me preparei. Estou confiante”, afirma.
A prova da primeira fase do Vestibular de Verão de Medicina segue até às 13h. O gabarito será divulgado no site da Universidade, a partir das 17h. O resultado dos classificados para a segunda fase será divulgado no dia 10 de novembro.