Search
sexta-feira 28 julho 2017
  • :
  • :

Mais de dois mil profissionais contábeis do estado estarão reunidos em outubro

Convenção apresentará painéis sobre os temas mais relevantes nas áreas de contabilidade e negócios; inscrições abertas – www.convecon.com.br.
Acontece neste ano o maior evento da área contábil no Estado de São Paulo. A 25ª Convecon está marcada para os dias 9, 10 e 11 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde). As inscrições estão abertas no site oficial.
Serão realizadas palestras e painéis sobre os assuntos de maior relevância para a classe contábil e empresários, abordados por profissionais de renome nacional e internacional, mestres e doutores do segmento, autores de trabalhos técnico-científicos e livros. Alguns temas: auditoria, contabilidade para órgãos públicos, perícia contábil, demonstrações contábeis, ética e transparência, tecnologia no mundo dos negócios, prevenção à fraude, obrigações fiscais.
Além da programação de palestras, o evento contará com uma Feira de Negócios com estandes de empresas que oferecem produtos e serviços para a área contábil. Tudo para facilitar o dia a dia e contribuir para o bom andamento do trabalho do profissional e dos escritórios de contabilidade.

Realização e apoio

A 25ª Convecon é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em parceria com as entidades contábeis – Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Aescon-SP).
A Convenção conta ainda com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Associação dos Contadores Municipais de São Paulo, Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).
Sobre o CRCSP
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Também é prerrogativa da entidade o desenvolvimento dos profissionais. O Conselho existe desde 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, que criou o Conselho Federal de Contabilidade, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e normatizou a profissão contábil. Atualmente, o CRCSP tem mais de 150 mil profissionais registrados. Sua capilaridade em todo o estado está representada em suas 146 delegacias instaladas em cidades paulistas.