Search
sexta-feira 19 abril 2024
  • :
  • :

Mais de dois mil profissionais contábeis do estado estarão reunidos em outubro

Mais de dois mil profissionais contábeis do estado estarão reunidos em outubro

Convenção apresentará painéis sobre os temas mais relevantes nas áreas de contabilidade e negócios; inscrições abertas – www.convecon.com.br.
Acontece neste ano o maior evento da área contábil no Estado de São Paulo. A 25ª Convecon está marcada para os dias 9, 10 e 11 de outubro, no Centro de Eventos Pro Magno, na capital paulista (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde). As inscrições estão abertas no site oficial.
Serão realizadas palestras e painéis sobre os assuntos de maior relevância para a classe contábil e empresários, abordados por profissionais de renome nacional e internacional, mestres e doutores do segmento, autores de trabalhos técnico-científicos e livros. Alguns temas: auditoria, contabilidade para órgãos públicos, perícia contábil, demonstrações contábeis, ética e transparência, tecnologia no mundo dos negócios, prevenção à fraude, obrigações fiscais.
Além da programação de palestras, o evento contará com uma Feira de Negócios com estandes de empresas que oferecem produtos e serviços para a área contábil. Tudo para facilitar o dia a dia e contribuir para o bom andamento do trabalho do profissional e dos escritórios de contabilidade.

Realização e apoio

A 25ª Convecon é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em parceria com as entidades contábeis – Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (Aescon-SP).
A Convenção conta ainda com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Associação dos Contadores Municipais de São Paulo, Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).
Sobre o CRCSP
O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) faz parte do sistema de registro e fiscalização do exercício da profissão contábil. Também é prerrogativa da entidade o desenvolvimento dos profissionais. O Conselho existe desde 1946, em consonância com o Decreto-Lei n.º 9.295, que criou o Conselho Federal de Contabilidade, os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e normatizou a profissão contábil. Atualmente, o CRCSP tem mais de 150 mil profissionais registrados. Sua capilaridade em todo o estado está representada em suas 146 delegacias instaladas em cidades paulistas.