Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Livro da Turma da Mônica sobre Chico Xavier será lançado em SP

Livro da Turma da Mônica sobre Chico Xavier será lançado em SP

Comemorando o mês de aniversario do médium, acontecerá no próximo, dia 8 de abril, sábado, o lançamento do livro Chico Xavier e Seus Ensinamentos, escrito por Luis Hu Rivas e Ala Mitchell, com ilustrações do desenhista Mauricio de Sousa, no Shopping Center Norte.
Depois de mais de 100 mil exemplares vendidos da obra Meu Pequeno Evangelho, a editora Boa Nova, em parceria com o desenhista Mauricio de Sousa, traz exemplos incríveis vindos de Chico Xavier, eleito o maior brasileiro de todos os tempos em uma votação popular promovida pelo SBT, em 2012.
Enquanto Mônica e seus amigos se recordam de diversos momentos que já viveram juntos, André, primo do Cascão, leva 25 dos melhores ensinamentos de Chico Xavier aos pequenos, além de histórias inéditas de pessoas que conviveram diretamente com Chico. Dentre elas, estão lições de amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência com o próximo.
Chico Xavier e Seus Ensinamentos tem até participações de Emmanuel, o Guia Espiritual do médium, e mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico Xavier conseguia oferecer grandes lições de amor, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil.

Serviço

Data: 8 de abril (sábado)
Horário: a partir das 15h
Local: Livraria Saraiva – Shopping Center Norte
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Loja 414 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02089-900
OBS: Serão distribuídas 50 senhas, mediante a compra do livro.

Sobre o ilustrador: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.