Search
terça-feira 23 abril 2024
  • :
  • :

Lei de vereador Dentinho concede 50% de desconto para Escoteiros

Lei de vereador Dentinho concede 50% de desconto para Escoteiros

Foi aprovado em primeira votação na última Sessão de Câmara a Lei do vereador Dentinho que concede 50% desconto na passagem para os Escoteiros.
Ele conta que uma das primeiras visitas que recebeu, em seu gabinete, foi de uma senhora que veio pedir uma ajuda financeira para comprar passagens de ônibus, para seus netos, que faziam parte do Grupo de Escoteiros. Pois ela não tinha condições de estar comprando as passagens toda semana. Ele explicou para ela que esse tipo de ajuda o Dentinho como Vereador, não poderia fazer, mas que iria se empenhar e ver alguma possibilidade de ajudá-la,de alguma outra forma legal.
“Foi quando iniciamos uma pesquisa para beneficiar os Escoteiros com a isenção em 50% da tarifa do Transporte Público. E cá estamos”, disse ele.
Hoje os Escoteiros são um braço direito social da Prefeitura de Taubaté, pois incentivam os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. “Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno, trazendo assim benefícios para toda sociedade. Lembrando que, os Escoteiros têm como objetivo a melhora e bem estar da cidadania.Com a aprovação dessa Lei, cerca de 600 Escoteiros poderão utilizar esse benefício, trazendo assim uma pequena contribuição por parte do Município a quem traz muita contribuição para toda nossa sociedade”, finalizou.