Search
domingo 20 agosto 2017
  • :
  • :

Lançamento do CD “Dias de glória”

O grupo musical Canthares faz o show de lançamento de seu novo e aguardado álbum “Dias de glória”, gravado ao vivo. Um CD com a temática de mensagens de esperança e busca da felicidade na vida cristã.
No palco, os vocalistas: Isaac Praça, Joe Alvarenga e Vilma Alvarenga, já conhecidos por suas apresentações em Taubaté, na Paróquia São Sebastião, onde é realizado o tradicional Cerco de Jericó, (evento católico que reúne cerca de 40 mil pessoas durante uma semana de realização) e em encontros e shows de evangelização.
Além das canções do novo álbum, o grupo irá cantar as músicas do primeiro CD “Deus está no comando”, que recebeu o Prêmio Nacional da Música Católica – Troféu Louvemos, como Melhor Grupo Vocal, em 2015.
O show acontecerá no Teatro Metrópole, no dia 11 de março, sábado, às 19h30 e contará com a participação especial do Padre Rodrigo Natal, que também canta em algumas canções do novo CD. Além das canções, o público presente irá conferir apresentações de dança e uma surpresa especial em homenagem ao Cerco de Jericó.
Os ingressos são limitados e estão à venda nos seguintes locais em Taubaté (SP): Paróquia São Sebastião (Rua Nelson Meireles, 370 – Parque Ipanema), na Livraria Católica (ao lado da Catedral de São Francisco das Chagas – Centro) e na Livraria Kairós (ao lado da Paróquia das Sacramentinas – Centro). Estudantes, idosos, professores e público em geral mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível pagam meia-entrada: R$ 20.

Biografia – Canthares

O grupo musical foi formado em 2010, com o objetivo de atender às necessidades da comunidade local, em missas e atividades do dia a dia. A partir daí, vieram convites para participações em CDs com gravação de backing vocals, shows de evangelização, retiros, casamentos e eventos em geral promovidos pela Igreja Católica em diversas cidades, além de solenidades e eventos sociais.
O nome do grupo veio de uma das traduções do livro bíblico Cântico dos Cânticos, também chamado de Cantares. Quanto ao estilo musical, é possível dizer que o Canthares, dentro do gênero Louvor e Adoração, segue referências de bandas cristãs que se destacam pela caraterística de harmonia vocal, canções oracionais com estilo Pop Rock e sons intensos e marcantes.
A banda passeia pelos ritmos, agradando com sua musicalidade. A marca do grupo é excelência na execução. Isto fica claro quando ouvimos o CD ou quando participamos de uma apresentação do grupo.
Cantam mensagens cristãs, músicas oracionais, ensinamentos da Igreja e dilemas sociais. Com letras fáceis, atuais e bem sensíveis a todas as idades.
O Canthares tem se dedicado nas atividades semanais da Paróquia São Sebastião, localizada em Taubaté, onde estão inseridos; e em diversas outras cidades do Estado e do país, por onde passam em missões.
Em julho de 2014, o Canthares lançou seu primeiro CD: “Deus está no comando!”. O disco foi eleito Melhor Grupo Vocal pelo Prêmio Nacional da Música Católica, o Troféu Louvemos, no ano de 2015.
Em 2017, o trio vocal lança o novo álbum: “Dias de glória”, gravado ao vivo no Poderoso Cerco de Jericó, com canções de vitória, com a temática da conquista da Terra Prometida e conta com a participação especial do Padre Rodrigo Natal.