Search
quinta-feira 28 março 2024
  • :
  • :

Jubileu 300 Anos Nossa Senhora Aparecida – Simplesmente ore

Jubileu 300 Anos Nossa Senhora Aparecida – Simplesmente ore

Hoje ficou marcado no calendário: dia 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil! São 300 anos de bênçãos e graças no milagre das águas para o coração do nosso povo e do mundo inteiro.

Pense no coração do devoto sem Nossa Senhora Aparecida. Não dá. Ela ilumina a vida, ampara e acalenta, acompanha e sustenta nossa passagem pela vida. Então, agora, pare um minutinho, abra um espaço para o agradecimento e ore de coração.

Não precisa ser uma oração em um português perfeito, cheia de “vós isso” e “vossa aquilo”. Deixe o coração falar com sinceridade, agradecer de verdade e sentir o amor de Maria abastecendo o coração.

Você não precisa entender os mecanismos do milagre. Sua mente não carece de conceber a estrutura da graça, pois é ao coração que ela Maria e verte seu amor.

Não tenha fé porque o outro tem, porque o outro disse, nem por ter lido no livro ou para o outro ver também.  Está difícil de escolher a palavra certa?  Coloque a mão no coração e agradeça: “Mãezinha do céu, eu não sei rezar. Só sei dizer quero te amar. Azul é teu manto, branco é teu véu. Mãezinha, eu quero te ver lá no céu!”.

Ainda me lembro de quando cheguei ao santuário, após ter caminhado 12 horas debaixo do sol. Os sinos tocando às seis horas da tarde em ponto, a oração em canção que reflete o sentimento do devoto. Foi envolvido por aquele ressoar que, emocionado, me ajoelhei diante da Mãe Divina e agradeci as graças que recebi de seu manto sagrado:

“Dai-nos a bênção, oh mãe querida

Nossa Senhora Aparecida

Sob esse manto do azul do céu

Guardai-nos sempre no amor de Deus

Eu me consagro ao vosso amor

Oh mãe querida do Salvador

Sois nossa vida, sois nossa luz

Oh mãe querida do meu Jesus”

Por Cláudio MariottoTerapeuta

12/10/2017