Search
sexta-feira 29 março 2024
  • :
  • :

Irmandade de Taubaté abre Exposição de Pintura da melhor idade

Irmandade de Taubaté abre Exposição de Pintura da melhor idade

A Irmandade de Misericórdia de Taubaté deu início a 8ª Mostra de Arte da turma do curso de pintura na segunda-feira, dia 27.
O coquetel de abertura reuniu alunos e convidados da professora Vera Lourenço, coordenadora do curso, que este ano escolheu o “Folclore Brasileiro” como tema da exposição. “A ideia era mergulhar na diversidade da nossa cultura popular para inspiração da pintura das telas. O resultado foi essa exposição cheia de cores e vida. Está tudo maravilhoso”, contou.
Uma das pinturas que ganhou destaque foi da aluna Sônia Lino, com a obra nomeada “São João de Custódia”. “Fiz uma releitura do quadro do pintor brasileiro Paulo Peterson. Estou feliz com o retorno positivo que esse trabalho está tendo. É um desenho com muitos detalhes e por isso exigiu uma atenção maior”.
A exposição de pintura acontece até o dia 1º de Dezembro e está aberta ao público de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita. Os interessados em adquirir alguma das obras podem entrar em contato diretamente com o autor da tela durante a Mostra de Arte.
A Irmandade de Taubaté está localizada à Rua Portugal, 169, Jardim das Nações. Mais informações pelo telefone (12) 3632 4423.