Search
quinta-feira 18 abril 2024
  • :
  • :

Interessados em cinema já podem se inscrever no treinamento “Autoconsciência, Emoção e Ação”

Interessados em cinema já podem se inscrever no treinamento “Autoconsciência, Emoção e Ação”

Desenvolvido por Alexandre Fortes, o treinamento para câmera tem como base a bioenergética e prepara atores e não atores para atuar em frente às câmeras; curso tem início em agosto, com encontros quinzenais
Após a exibição de cenas e de um curta, durante o 1° Cine Pipoca realizado pelo Coletivo TTE Filmes, fruto da primeira fase do treinamento para câmera “Autoconhecimento, Emoção e Ação”, agora é a vez de abrir oportunidade para novos interessados em cinema para participar da segunda edição do treinamento, que tem início em agosto deste ano.
De acordo com Alexandre Fortes, um dos idealizadores do Coletivo TTE Filmes, o treinamento para câmera se propõe a construir um caminho para o autoconhecimento do participante, mergulhando em suas emoções e dando ferramentas para estar consciente e presente na frente da câmera.
“O treinamento não é exclusivo para atores. Pelo contrário, é justamente para quem está em busca de autoconhecimento, de coragem para viver uma vida plena, isto é, lançar-se de cabeça no fluxo da vida. Nossa intenção é produzir dois curtas ainda nesse semestre”, reforça Fortes, que ministra o curso.
Alexandre Fortes, que já soma experiências como ator e diretor, formado em Artes Cênicas pela Escola Maestro Fêgo Camargo, também cursou interpretação para tevê na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, e no Studio Fátima Toledo, vivenciou uma “Imersão ao Método” com a própria Fátima Toledo, aprofundando suas pesquisas nas formas e conceitos modernos de “atuação” para cinema e tevê.
A vivência do treinamento conta com práticas corporais, experimentações, gravações de cenas e, a cada encontro, acontece uma análise individual do material produzido. No final do treinamento, há a exposição das cenas e curtas metragens produzidas para convidados e participantes, como aconteceu no 1° Cine Pipoca.
“A intenção é que o treinamento nos sirva de base para preparar as pessoas para atuarem nos curtas da TTE Filmes. Acredito que a preparação de atores, junto à capacidade de produção do coletivo áudio visual, vai gerar um conteúdo cinematográfico de qualidade pra circular nos festivais”, explica.
O treinamento “Autoconhecimento, Emoção e Ação” é aberto a todos os interessados em cinema no Vale do Paraíba e conta com encontros quinzenais na Elo Escola de Dança, em Taubaté, parceira da TTE Filmes. Mais informações sobre o início do curso e inscrições basta entrar em contato pelo telefone (11) 99995-0709 ou se cadastrar pelo link http://bit.ly/2uy3Xm1.
Para assistir aos vídeos produzidos durante o treinamento, acesse a pagina no face do treinamento, https://www.facebook.com/treinamentocamera/ para ver o exercício dos adolescentes e para ver o vídeo “A Carta” acesse a plataforma do VIMEO da TTE Filmes https://vimeo.com/225708727.